16.1.06

Mensagens

Por que mensagens cheias de esperança e otimismo são sempre tããão chatas?!
Pra que elas servem?
Tem gente que adora mandar PPSzinhos cheios de lições de vida, para se ler contemplando o monitor com meio sorriso bobo na cara...É um "conforme-se" gritando cada vez mais alto!
Comecei esse blog com a promessa de tentar não ser tão ranzinza, mas tá difícil...e olha que esse é apenas o segundo post...
Um breve passeio pelas fnacs da vida me fez concluir que a coisa tá séria. Nada vende mais que a pobre arte de enformar pessoas! De que me importa a arte da guerra de quem mexeu no queijo do pai rico? Por que precisamos desse tipo de literatura? Será que a busca atual do homem é por seu manual de instruções?
Pense assim! Faça desse jeito! Encare as coisas por essa perspectiva!
Odeio livros com tantas frases no imperativo...
Sou da época em que auto-ajuda era masturbação...ou não?
Acho que esse assunto já é meio batido...deixa pra lá...

Porque escrever é preciso

No meu caso, impreciso...débil...dúbio.
Tanta gente escrevendo pra cacete em blogs...criar o meu é não me poupar do mico! Mas que vá...por que não o faria? Por que não passar algumas horas do dia olhando a barrinha piscar enquanto penso em algo interessante para postar? (ainda que só para mim...)
Já sei que não pretendo pré-definir um padrão de posts, mesmo porque sei da minha incapacidade em seguir padrões. Pra falar a verdade, não sei o que postar... Tenho que cuidar para não cair em chavões, lugares-comuns, clichês e, principalmente, não exagerar nas reticências...mas escrever o quê???
A inquietação existe. O talento...talvez oculto...talvez inexista...veremos, leitor inexistente...

Vamos nos integrar às enormes fileiras da cultura inútil cibernética!